Como funciona

Como funciona o Programa da GESTAÇÃO SAÚDE

 

1o AVALIAÇÃO

 

A avaliação é o primeiro contato entre terapeuta e paciente, portanto, essencial para conhecer as histórias da moléstia atual e pregressa. Na avaliação colhemos todo o histórico de vida da mulher: patologias, internações, atividade física,  alimentação, emocional, etc; e seus objetivos de vida em relação ao corpo e ao parto.

Esta etapa é fundamental para que se possa estudar o melhor programa de prevenção e tratamento, exercícios físicos adaptados às suas necessidades e capacidade física, e exercícios para o assoalho pélvico (períneo).

 

PROGRAMA INDIVIDUALIZADO

 

Após a avaliação criteriosa e conhecimento do corpo, necessidade e capacidade da cliente, será indicado o melhor programa para o seu corpo e para a sua fase.

Primeiro será avaliado se há necessidade de algum tratamento para as estruturas articulares e postura corporal. O programa GESTAÇÃO SAÚDE oferece tratamentos especializados com técnicas de terapias manuais (Mulligan, Maitland e Osteopatia) e de RPG (Reeducação Postural Global). São excelentes técnicas para liberação das disfunções articulares e má postura.

Também será avaliado o estado do músculo períneo e sua força muscular. Em seguida, será feito um programa de exercícios físicos para cada fase da gestação (pré-gravidez, gestação e pós-parto), adaptando os exercícios e obedecendo as alterações corporais que a mulher venha a apresentar durante a gestação. O programa sempre será personalizado, pois cada mulher sente as mudanças corporais de uma forma, assim como cada corpo é um corpo.

 

4 ETAPAS E 7 FASES

 

O programa GESTAÇÃO SAUDE é dividido em 4 etapas com 6 fases para discriminar as diferentes fases da vida da mulher que quer gerar um filho. O momento pré e pós gestação tem seus focos e objetivos diferentes para as atividades e cuidados para com o corpo da mulher. Durante a fase dos 9 meses de gestação, há diversas mudanças no organismo, tanto do ponto de vista hormonais quanto estruturais e posturais. Portanto, saber diferenciar essas etapas e principalmente estas fases, é o que gera a confiança que o método trás para uma gestação saudável, prazerosa e revigorante.

 

PROFISSIONAIS

 

O programa GESTAÇÃO SAUDE possui profissionais capacitados na área da saúde da mulher.

Agende uma avaliação!

 

Fisioterapeuta Dra. Lilian Sarli

Mestra pela Unicamp / Ortopedia e Medicina Esportiva
Crefito: 123955 - F
 
Gestação Saúde

Paulínia - (19) 3874-2134 / (19) 99267-3331
São Paulo - (11) 3938-1444 / (11) 98607-3430

SFbBox by cox plate

Envie um e-mail